Se você assiste TV a cabo e nunca viu um destes programas, você é privilegiado sim

Quem tem televisão a cabo (ou fibra que é mais moderninha) vira e mexe se depara com uma série de programas que ocupam horas e horas nas grades da televisão. O que não quer dizer que isso seja ruim, vale ressaltar. Fato é que fica praticamente inevitável passar despercebido de algumas dessas obras e se torna impossível não ter assistido pelo menos UMA VEZ a alguns programas, como:

“Largados e Pelados”, do Discovery Channel

Reprodução

A premissa é bastante simples: dois estranhos são largados (daí o nome) completamente pelados em algum lugar no meio da natureza e eles tem que conviver entre si durante alguns dias sobrevivendo com o que conseguirem arrumar. Eu particularmente não tenho a manha de fazer isso não, mas é interessante ver como o ser humano consegue se virar quando precisa.

“Trato Feito”, do History Channel.

Divulgação

Eu adorava assistir ao “Trato Feito”. Mas comecei a ver a tramoia que eles aprontam para os coitados que vão até a loja. Se você nunca assistiu, trata-se de uma loja de penhores gerida pela família Harrison, onde pessoas comuns levam itens históricos (e alguns golpes também) que possuem em suas casas para tentarem levantar algum dinheiro. O problema é que o Rick e seus parentes e amigos vivem negociando e abaixando até a raspa do valor para tentarem lucrar em cima. Daí a tramoia acontece, quando um cara chega, por exemplo, com um cachimbo que foi de Cristovão Colombo e eles pedem certidão de autenticidade assinada pelo próprio Colombo ou então vão pagar dois Bubbaloo de cereja para comprarem e revenderem. O “Trato Feito” passa tanto no History, que há quem diga que o canal H2 foi aberto para poder passar o restante da programação do canal.

“Alienígenas do passado”, também do History

Divulgação

Se você já está há bastante tempo usando a internet, certamente já viu a imagem acima. Ela virou um meme graças ao programa que tem por objetivo provar com evidências a presença de alienígenas na terra há milhares de anos. Tudo isso sendo liderado pelo despenteado cientista Giorgio A. Tsoukalos.

Verdade seja dita, este aqui já foi de passar mais vezes. Mas ainda é possível que você o veja bastante no canal.

“O vestido ideal”, do Discovery Home&Health

Reprodução

Famosíssimo pelo nome de “Say Yes to the Dress” lá fora, esse aqui é possível que esteja passando NESTE MOMENTO. Eu mesmo durante a época em que ia casar assistia bastante junto com a minha então noiva. O grande barato do programa é ver as moças irem a uma badalada loja de vestidos de noiva para escolherem (e serem escolhidas) pelo vestido ideal. Seria uma pena que em geral, os melhores custem apenas alguns milhares de dólares. Eu particularmente amava assistir ele dublado e ver quão afetada ficava a voz do estilista Randy Fenoli, bem além do que ele realmente é na versão original.

“90 dias para casar”, também do Discovery H&H

Reprodução

Se você assistiu ao “Vestido Ideal”, logo na sequência parou para assistir também esse aqui. Como o próprio nome diz, ele acompanha o dia a dia de um casal que tem 3 meses para planejar e organizar todo o casório. Bastante tenso na minha opinião.

“Irmãos a obra”, do Discovery Home&Health

Divulgação

Eu havia dito que provavelmente “O vestido ideal” estaria passando neste momento no Discovery H&H, né? Erro meu! É mais provável que se você ligar a TV agora mesmo vai dar de cara com os gêmeos Scott negociando e ajudando as pessoas a comprarem uma casa incrível, tudo isso barganhando a compra de uma casa em pedaços por meio milhão de dólares e depois reformando ela inteira por mais meio milhão. É bastante divertido e os dois são muito carismáticos.

“Keeping up with the Kardashians”, do E!

Divulgação

Se você tem TV a cabo e não parou nenhuma vez para ver os dramas, conflitos e diálogos bem ensaiados da família Kardashian, você está vendo errado, como diriam por aí. O reality show está aí há anos mostrando que os ricos também choram e não é nadinha fácil ser Kardashian ou Jenner e ter uma vida de paz em Los Angeles.

“Cake Boss”, no Discovery Home&Health

Este aqui é um dos programas que hoje em dia já passam bem menos do que outrora, mas ainda assim é possível ver o boleiro Buddy Valastro fazendo de um tudo para manter sua padaria no topo das padarias de NY.

“Masterchef Jr” de qualquer lugar do mundo, passando nos canais Discovery

Se você gosta de ver criança cozinhando seja no Brasil, Colômbia, México, EUA ou Austrália, provavelmente já esteve zapeando sua TV e pode ver um episódio solto de uma das inúmeras edições de um MasterChef por aí. Programa altamente não recomendado para quem não sabe cozinhar nem ovo, caso não queira se sentir um lixo perto da habilidade das crianças.

“De Férias Com o Ex”, na MTV

Divulgação

Desde que a MTV virou canal pago, uma das principais atrações é a versão gringa do programa que tem como objetivo colocar vários jovens bonitos e saradões em uma casa paradisíaca junto com ninguém menos do que seus ex-namorados. O sucesso foi tanto que já produziram a versão brasileira, mas cá entre nós, o melhor mesmo é ver o barraco dos gringos sendo dublado.

“Vai que Cola”, no Multishow

Divulgação

Vai me enganar que nenhuma vez na vida você parou por meia hora para ver o Paulo Gustavo gritando sobre o Méier ao lado do Ferdinando e da moça que fazia o Juninho Play e agora faz uma Anitta versão baixa renda?

“Decora”, no GNT

Divulgação

Não existe ninguém com TV a cabo que não tenha visto pelo menos um episódio do “Decora” e até teve vontade de mandar um e-mail pedindo uma força para dar aquele up em dos cômodos da própria casa, né? Pelo tanto de episódio que passa, o programa deve existir aproximadamente desde 1996. Mas cuidado para não confundir com o “Fazendo a Festa” que é parecido mas sobre organizar uma festa de aniversário ou com o “Santa Ajuda” que ao invés de dar um tapa na decoração é uma ajuda pra dar uma de Marie Kondo.

“O Brasil Visto De Cima”, do Globosat

Reprodução

É hipnotizante ver as imagens gravadas por um helicóptero que mostram vários lugares do país enquanto o Caio Blat fica ali explicando do que se trata com aquela vez bem calma e tranquila. Quem nunca ficou na esperança de ver a própria casa em uma dessas filmagens?

“Bate bola”, na ESPN

Reprodução

Você deve estar pensando “ah mas eu vejo canal de esporte, não tem isso aí não”. Mesmo? Pois a ESPN Brasil quando não está passando algum jogo de futebol/basquete/futebol americano, certamente está passando uma edição do “Bate Bola” que coloca várias vezes ao dia os caras discutindo tudo que podem e não podem sobre futebol.


Se você JAMAIS teve a oportunidade de ver algum desses programas, sinto em dizer mas sua assinatura de TV não está sendo bem utilizada.

Em breve voltarei aqui para falar sobre os filmes que também passam com bastante frequência, não é mesmo “Velozes e Furiosos”, “Harry Potter” e “As Branquelas”?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s