11 filmes que você vê mais do que a sua família se você tem TV por assinatura

Dia desses eu levantei a seguinte questão por aqui: “Se você assiste TV a cabo e nunca viu um destes programas, você é privilegiado sim” e verdade seja dita, não é só de programas e séries coringas que vive a televisão a cabo no Brasil atualmente. Basta ligar seu televisor (e o seu receptor, é verdade) para poder se deliciar com uma série de filmes que sempre estarão lá por você. Especialmente aos finais de semana.

E desde já vale frisar que não são ruins, são boas obras que merecem sim a sua exaustiva repetição para o entretenimento dos telespectadores que, assim como eu, adoram uma boa reprise.

As Branquelas

Se eu não começar essa lista com esse filme, ninguém vai dar a mínima para o resto. É um dos filmes que mais passa. Todo final de semana há um canal passando. Evidentemente que os programadores dos canais já repararam que a galera está atento nisso e passaram a valorizar ainda mais este filme que tem dias que estão passando em dois canais diferentes quase simultaneamente.

Eu particularmente já desconfio que agora eles já passem propositalmente. Afinal de contas tem muita gente (eu entre elas) que sempre para pra ver as tramoias dos irmãos Wayans disfarçados de loiras em um fim de semana no Hamptons, com destaque para a cena do Latrell (Terry Crews) cantando Vanessa Carlton.

Gente Grande

Não escondo de ninguém que sou um grande admirador dos filmes de Adam Sandler e se além disso ele junta nomes de peso do humor estadunidense como Chris Rock, Rob Schneider, Kevin James e outras feras numa espécie de “Os Mercenários” (aquele do Stallone que reúne só os maiores porradeiros dos anos 80 em vários filmes) do humor, só pode ser bom de verdade. O que faz com que pelo menos duas vezes por semana eu me depare com a reprise de um dos dois filmes de “Gente Grande”.

Shrek

Ótima opção para toda a família, o filme do ogro mais amado do mundo também é figurinha carimbada. Felizmente existem uns 4 ou 5 filmes diferentes que ficam se revezando em vários canais. Mas sempre trazendo Shrek, Burro, Fiona e seus amigos aprontando altas confusões na terra dos contos de fada.

Meu Malvado Favorito

Quem rivaliza bem com as inúmeras aparições de Shrek e sua turma é outra turminha muito divertida composta por Gru e os Minions. Não importa se no filme 1, 2, 3, ou no filme solo dos amarelinhos fãs de banana, ou naqueles curta que aparecem entre um filme e outro no Telecine. Sempre haverá a chance de você morrer de rir com essa rapaziada. Quem nunca cantarolou e riu muito dos Minions cantando a versão na língua deles da música “Eu Juro”, de Leandro e Leonardo, no casamento do Gru em “Meu Malvado Favorito 2”?

Homem Aranha (do Tobey Maguire)

Filme de herói sempre bomba, né? Mas eu admito que dei uma bela cansada de ver qualquer um dos filmes dessa trilogia de “Homem Aranha”. Sempre fui um grande defensor e fã, mas é chegado o momento de entender que é preciso dar uma folga para Peter Park abobalhado e para a solitária e depressiva Mary Jane vivida por Kirsten Dunst. Mas o legado não está perdido, começam a perceber (e isso muito graças ao sucesso dos demais filmes da Marvel) um leve movimento de exibição contínua também dos dois filmes do “Espetacular Homem Aranha” com o Andrew Garfield. Vamos aguardar para ver qual deles baterá o recorde de exibições.

De Repente 30

É um clássico e eu o respeito bastante. Claro que assim como todos outros desta lista, sempre que está passando e não há nada melhor, eu paro e assisto com gosto, apesar de não ser lá um dos maiores fãs do Mark Ruffallo. Este é um filme que atravessa gerações e tem superado a barreira da TV a cabo e começando a ser bem quisto também na TV aberta, o que tem diminuído drasticamente suas muitas exibições semanais nos canais por assinatura.

Harry Potter (qualquer um)

Tudo bem que tem filme pra burro da série e todo mundo adora. Mas as pessoas que tanto pedem para ter todos eles na Netflix nem precisariam fazer esse alvoroço todo, porque todo final de semana pelo menos um dos 8 filmes passa na TV paga, hoje em dia é mais fácil encontrar os últimos 3, em especial na Warner.

Karatê Kid (o novo, não os clássicos)

Não foi por um acaso que “tira casaco, bota casaco” é ainda hoje um meme bastante usado por aí, né? Mas é compreensível. Teve uma geração que cansou de assistir Daniel Sam e Sr. Myagi na TV exaustivamente. É natural que o reboo também tivesse isso para um outro tipo de público.

Se Beber Não Case

Embora seja uma trilogia, este aqui também tem uma ligeira alternância entre os dois primeiros sendo exibidos com frequência. O terceiro realmente nem é lá essas coisas e eu creio que eles gostam de investir o tempo passando o filme para quem praticamente já decorou as falas.

Django Livre

Sábado a noite é dia de ter aniversário do Serginho no “Altas Horas” (mas isso é tema para uma outra conversa) e filme do Tarantino em algum canal a cabo. Um tempo atrás era “Bastardos Inglórios” o filme que era repetido sempre, mas perdeu o posto para esse faroeste longo e violento.

Velozes e Furiosos

Quem aí já teve um videocassete em casa vai entender bem a expressão a seguir: acredito que alguma fita de “Velozes e Furiosos” ficou presa e sendo rebobinada diariamente para ser reexibida com tamanha frequência. É até difícil saber qual dos filmes está passando, mas sempre há um passando. Gosto de acreditar que tudo isso é um grande tributo ao finado ator Paul Walker.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.