O Monopoly de “O Rei Leão” é a melhor coisa que já inventaram e eu estou simplesmente encantado

Dá pra “comprar” a Pedra do Rei!

Em maio deste ano, minha esposa e eu fomos de férias para Orlando e óbvio, piramos com tudo que existe sobre “O Rei Leão”.

Foram férias bastante planejadas, meses e meses estudando roteiro, passeios e compras. Até que quase na véspera de irmos, saiu a notícia de que a Hasbro ia lançar uma versão do famoso “Monopoly” baseada em “O Rei Leão”. Na notícia era explicado também que o jogo seria vendido apenas no Wal-Mart dos EUA e é óbvio que foi uma das primeiras coisas que procurei quando chegamos na terra de Mickey Mouse.

Eu sinceramente não me lembro quanto custou, mas o preço original era algo em torno de US$ 45 a US$ 50. Por uma pequena infelicidade, mas que não comprometeu em absolutamente nada, só achei DUAS caixas no Wal-Mart em que estivemos e as duas meio zoadas, como essa da foto que veio parar aqui em casa:

Acredito que foi por isso que conseguimos pagar até menos. Teve um bom desconto no preço e se não me falha a memória, foram os 29 trumps mais bem gastos dos últimos tempos. Mesmo sem espaço na mala da volta, demos um jeito de trazer.

Logo de cara chama a atenção porque na caixa do jogo tem esse buraquinho pra você apertar um botão e o que acontece é isso aqui:

Você abre a caixa e é simplesmente LINDO dentro:

O tabuleiro é bem tradicional de um Monopoly e se você jogou algum na vida, vai se dar bem com esse também, mesmo não estando familiarizado com as propriedades que dá pra comprar no jogo.

Outra coisa que chama a atenção demais são os peõezinhos. Feitos de um material pesado, acredito eu que aço, e ainda por cima dourados com personagens do desenho. Tem Simba, Nala, Timão, Pumba, Mufasa e Scar.

Olha isso!

O dinheiro do jogo também é muito bonito. Não consegui confirmar no manual, mas na minha cabeça o “M” das notas não é de “money”, mas sim de “Matata”. Sendo ou não, vou dizer quando jogar que quero comprar algo por “100 matatas” e ponto final.

Por falar nas propriedades, dá para comprar locais mencionados no filme, locais incríveis como “A Árvore da Vida” e também algumas cenas clássicas, como aquela do “Lembre-se de quem você é”.

Além das propriedades tem algumas cartas com animais, que são mais ou menos como a “companhia de Luz” ou“companhia de água” dos Monopoly clássicos. E as artes delas são incríveis. Também existem as duas cartas de “advisor”, do Zazu e do Rafiki, que eu honestamente não sou bem familiarizado, mas aparentemente dão uma emoçãozinha a mais no jogo e obrigam novas jogadas nos dados quando o jogador cai numa casa que tem uma delas. Assim que eu aprender eu volto pra explicar.

As minhas cartas preferidas mesmo foram essas de “Sorte ou Revés”, que nesta versão são chamadas de cartas “Destiny”. Nelas são mencionadas situações hipotéticas envolvendo animais como: “as hienas te encurralaram, corra pra cadeia e aguarde algumas rodadas” e outras emblemáticas como essa:

Lembra que no Monopoly normal você coloca casinhas e hotéis nas propriedades? Aqui não. O que você coloca para valorizar seu terreno são insetos. Os vermelhinhos (“Viscoso mas gostoso”) no lugar das casas e os azuis no lugar do hotel. Timão e Pumba pirariam.

É um jogo fabuloso e envolvente. Dá pra gastar horas batalhando com os amigos para ser o rei da Pedra do Rei. E vez ou outra apertar aquele botãozinho para ouvir o “ Naaaaaaaaaaants’ ingonyama, bakithi, baba”. (E se arrepiar).

Pesquisei por aqui e aparentemente ainda não dá pra comprar ele no Brasil. Mas eu honestamente faço votos de que isso venha pra cá o quanto antes. É simplesmente maravilhoso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s