Quase todo clássico da Disney tem uma sequência que pouca gente viu

Que a Disney adora criar clássicos cinematográficos em forma de animação, não é novidade pra ninguém. Toda geração tem aquele desenho que marcou, não envelhece nunca e conquista fãs cada ano que passa. Para aproveitar o sucesso desses grandes filmes, é até mais comum do que a gente imaginaque a Disney lance sequências desses filmes.

Muita gente ficou alvoroçada ao descobrir que vem aí a continuação de um dos maiores sucessos contemporâneos da Disney, “Frozen 2” (assista ao trailer aqui). A expectativa para o novo filme é grande e certamente será um sucesso de bilheteria quando for lançado. Mas será que em relação a história será no mesmo nível das outras continuações que nem todo mundo conhece tanto assim? 

Relembre alguns:

Rei Leão 2 – O Reino de Simba

A continuação da história de Simba lançada em 1998 apresenta um melodrama juvenil com sua filha, Kiara, a herdeira do reino que não anda muito a fim de governar e ter responsabilidades, isso ainda piora quando ela começa a se encantar por um leãozinho que era do bando de Scar, Kovu, que foi exilado da Pedra do Rei, junto com sua família, após o final do primeiro filme. Além dessa continuação, ainda temos “Rei Leão 3, Hakuna Matata” que mostra os eventos do primeiro filme na ótica de Timão e Pumba.

Aladdin 2 – O Retorno de Jafar

A continuação mostra o triunfal retorno do vilão Jafar, que após ser aprisionado em uma lâmpada como o gênio mais poderoso do mundo, consegue se livrar da prisão num golpe de sorte e volta a Agrabah para se vingar de Aladdin e sua turma. É neste filme que o papagaio Iago acaba vendo que seu ex-patrão é meio maluco e muda de lado, se tornando fundamental para fazer Jafar sumir de vez. Além desta continuação, outro filme vem na sequência como um “Aladdin 3”, trata-se de “Aladdin e os 40 ladrões”.

Cinderela 2 – Os Sonhos Se Realizam

Lançado em 2002, a história mostra a vida de Cinderela após se casar com o Príncipe Encantado e perceber que administrar um castelo não é tarefa fácil e acaba exigindo muito tempo. O que gera uma pequena crise, quando um de seus amigos ratinhos se sente excluído e tenta virar humano. Além de tudo isso, Cinderela ainda recebe uma de suas meia-irmãs, Anastasia, que precisa aprender a sorrir para encontrar um amor verdadeiro e cabe à princesa ajudá-la.

Mulan 2: A Lenda Continua

Assim como em “Cinderela 2”, mais um animalzinho se sente de lado quando a princesa casa. Dessa vez é o dragãozinho Mushu, que não curtiu muito o casamento de Mulan com o general Shang e durante uma jornada até a cidade natal do general, fica tentando separar a todo custo o novo casal para não perder a amiga.

A Pequena Sereia 2 – O Retorno Para o Mar

Lançado em 2000, a história mostra Melody, filha de Ariel e Eric, que é proibida de entrar no mar por causa de uma tentativa frustada de vingaça da irmã de Úrsula, a feiticeira Morgana. Em seu aniversário de 12 anos ela resolve procurar Atlântida e cai na conversa da feiticeira, que transforma a menina em sereia e acaba obrigando Ariel a voltar ser sereia para salvá-la. Além desse filme, existe um outro, “A Pequena Sereia: A História de Ariel” que conta a história da sereia adolescente antes da história de “A Pequena Sereia”.

Pocahontas 2  –  Uma Jornada para o Novo Mundo

Na sequência do clássico da literatura americana adaptada pela Disney, a princesa indígena parte para a Inglaterra para tentar convencer o Rei Jaime a não atacar seu povo. Quem vai com ela vai nessa missão são seus Flit, Percy e Meeko escondidos no navio. Ela acaba adorando as novidades da grande metrópole a acaba participando de eventos da nobreza para tentar mostrar ao rei que seu povo é civilizado, e é sempre atrapalhada por Ratcliff . Nesse filme também há um dilema de amor, onde ela tem que escolher entre John Rolfe (que na vida real casou-se com Pocahontas) e sua paixão anterior, John Smith.

O Corcunda de Notre Dame II: O Segredo do Sino

Essa aventura mostra um feiticeiro tentando roubar roubar o famoso sino da Catedral se aproveitando da amizade de sua filha, Madelleine, com o bondoso Quasimodo. O sino é roubado e com ele o filho de Esmeralda, Zephyr, é raptado. Cabe a Quasimodo salvar o seu amiguinho e recuperar o valioso sino.

Bambi 2 – O Grande Príncipe da Floresta

O filme se passa com Bambi jovem, logo após a trágica morte de sua mãe. Nessa história, ele passa a conviver com seu pai, o grande príncipe da selva, que passa a guiá-lo e ensiná-lo. A história tem algumas ações que levam o jovem herói a perigos imensos e seu pai temer perdê-lo. Como o filme é uma história paralela ao primeiro, vai até Bambi começar a entrar na vida adulta e desenvolver os chifres.

Irmão Urso 2

Depois de acordar da hibernação, Kenai acorda animado e parte junto com seu irmão mais novo, Koda para provar os melhores sabores da floresta. Nessa aventura, eles encontram Nita, uma amiga de infância de Kenai já crescida e precisando muito da ajuda de seu antigo amigo.

Tarzan 2 – A Lenda Continua

Assim como “Bambi 2”, nessa aventura vemos uma história que se passa durante a infância de Tarzan que começa a perceber que é um pouco diferente dos outros gorilas de sua tribo e após ver que sua mãe ficou em perigo por isso, resolve abandonar os gorilas. Mas durante sua jornada em busca de descobrir quem é, acaba conhecendo um novo amigo que mostra que ele é especial do jeito que é.

Mogli  –  O Menino Lobo 2

Mogli agora vive na aldeia de humanos e acaba conhecendo uma menina chamada Shanti, com quem acaba se desentendendo algumas vezes. Em determinado momento Mogli acaba fugindo para a selva reencontrar Balu e Baghera, mas acaba tendo alguns encontros bem ruins com seu antigo inimigo Shere Khan, que ainda guarda mágoas de seu último encontro com o menino lobo.

Peter Pan 2: De Volta à Terra do Nunca

Na sequência de “Peter Pan”, acompanhamos as aventuras de Jane, a filha de Wendy, que deixou de acreditar na fantasia durante a guerra. Até que a garotinha é sequestrada acidentalmente pelo Capitão Gancho e é salva por Peter Pan que tenta a levar de volta para casa, com a ajuda de Sininho e dos Garotos Perdidos, mas essa volta pra casa só acontecerá voando e para isso ela precisa acreditar em magia novamente.

Lillo & Stitch 2 – Stitch Deu Defeito!

Essa história se passa logo depois de “Lillo & Stitch” e antecede o filme solo de Stitch. Apesar da paz e harmonia que acontece em “Ohana” (ou seja, a família) Stitch acaba tendo um pequeno defeito em um determinado dia e estragando um concurso de dança de Lillo. Caberá ao amor da garotinha pelo monstrinho salvá-lo.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.