Muita gente achou fofo o momento em que o repórter Artur Lira, TV Paraíba, uma afiliada Rede Globo, tentava fazer uma entrada séria em uma delegacia mas foi interrompido por um gatinho.
Ele mesmo tava achando o maior barato, como dá pra ver nessas imagens de “bastidores”.
Como não podia deixar de ser, o vídeo viralizou e virou notícia.

Em vários lugares a cena se repetiu e encantou todo mundo.

E as pessoas começaram a incentivar o repórter a ir adotar o gatinho.

Nos stories de seu Instagram, o Artur contou que faltava apenas um obstáculo: convencer a mãe a deixar ele adotar o gato.

A pressão em cima da dona Maria Alana foi bem grande. E ela, com razão, dizia que era complicado porque caso o Alan precisasse viajar ou se ausentar, ia sobrar pra ela a responsabilidade de cuidar do bichinho.
Depois de muita conversa, argumentação e convencimento…

O Artur voltou para a delegacia para encontrar o seu amiguinho.
Que no começo não tava muito querendo papo.
Mas depois veio se reencontrar com seu amigo Artur.

O Artur fez uma outra reportagem só pra falar do gatinho, cujo nome é Frajola.

Ao vivo, no “Bom Dia Paraíba”, ele contou que vários animais ficam por ali na delegacia e que os policiais cuidam e procuram para quem doar. Entre eles este simpático, que muita gente queria que se chamasse “delegato”, mas na verdade já se chama Frajola e já estava ali na delegacia há cerca de sete meses.
O Artur contou que ainda não conseguiu convencer sua mãe a adotar o Frajola.

Ele explicou que já tiveram outros bichinhos em casa, inclusive uma cadelinha que viveu por 18 anos e acabou falecendo, deixando a família bem triste, inclusive a mãe dele. Mas mesmo assim, o repórter vai fazer uma campanha para ficar com o Frajola.
Enquanto isso, quem toma conta do gatinho é o Zé Carlos, que trabalha na delegacia.

Ele que é o mais apegado ao bichinho, diz que o gato é modelo, faz pose e é todo dengoso. E que todo dia coloca ração e água para ele e os outros bichinhos que aparecem ali.