16 personalidades da TV que gravaram um disco que você deveria ouvir

01 – Nem só de “Rapaaaaiz” vive o Xaropinho, fantoche do Ratinho.

Imagem
Imagem

Que contava com os sucessos “Ô Loco Meu” e “A Cobra Vai Fumar”. Dá pra ouvir o disco inteiro no YouTube.

02 – Não contente com as aventuras de um disco, lançou outro, ao lado do seu saudoso companheiro Tunico.

Imagem
Imagem

Não é muito fácil achar o disco inteiro para ouvir na internet, mas você pode ter uma palinha com esse videoclipe de “Tique Tique Nervoso”.

03 – O Seu Boneco também foi pra galera.

Apesar de ser um programa bastante adulto, a “Escolinha do Professor Raimundo” cativava crianças com a ajuda de alguns personagens, o Seu Boneco era um deles, que gravou mais dum disco na época. Um dos maiores sucessos musicais do “Boneco de Caxias” o seu “aí eu vou pra galera”. Ouça aí.

04 – Quantas vezes você ouviu a Discoteca do Kiko?

Imagem

Fã de Chaves que se preze sabe que o SBT tem uma dublagem icônica, mas tão icônica que fez os dubladores gravarem musicas como se fossem os personagens. Mas nenhum supera o KIKO (ou Quico?) que gravou um CD inteirinho só dele.

04 – As Aventuras do Chiquinho eram quase uma ópera rock para crianças.

O atrapalhado contra-regra da “Dona Eliana” também se aventurou na carreira musical e você pode ouvir os sucessos como “O Rap Do Chiquinho” no YouTube.

05 – Melocoton também cantou e encantou.

Se você gostou do disco do Chiquinho, vai amar também o do Melecoton (e agora um SPOILER: A voz do Melecoton era do mesmo ator que era o Chiquinho e o Ed Banana, Edilson Oliveira), que é bem raro de achar, mas você pode ouvir “Mundo do Melecoton” aqui.

06 – O pessoal da TV Cruj não apenas passava desenho e arrumava confusão, eles também lançaram um disco.

Imagem
Imagem

Se você é do Comitê Revolucionário Ultra Jovem, vai saber cantar todas músicas deste disco (ouça aqui) com certa facilidade.

07 – Uma das maiores pérolas já criadas, foi o disco da dupla Rodolfo & ET.

Imagem

Quem foi criança no início dos anos 90 certamente decorou “A dança do ET” e se acabava de rir com os trocadilhos de “Panela de Pressão”, que você pode ouvir aqui. Inclusive, vale refletir: “Fomos justos com a carreira musical de ET & Rodolfo”?

08 – Você conhece o Celso Portiolli apresentador, mas e o cantor?

Imagem
Imagem

Celso sempre flertou com a música, já lançou alguns discos, assinou outros com coletâneas de sucessos das paradas e atingiu o ápice com a música “Amizades Virtuais”, que virou meme e uma das melhores coisas que surgiram na internet, mas vale dar uma chance para o álbum completo.

09 – Ana Maria Braga cozinhando manda bem e cantando?

Com a participação de grandes nomes da música brasileira, Ana mandou ver e soltou o vozerão para interpretar grandes canções. Você precisa ouvir esse disco ainda hoje.

10 – Se tem a Ana, tem o Louro, para alegria de todos nós.

Achar o disco do Louro pra ouvir é quase impossível, mas você pode ouvir uma palhinha do talento musical dele cantando “Lindo Balão Azul” neste clipe aqui.

11 – Marília Gabriela também soltou a voz.

Imagem
Resultado de imagem para marilia gabriela perdida amor

No álbum “perdida de amor”, Marília mostra que não é apenas uma ótima jornalista ou atriz. Sua versatilidade passa também pela música. E podemos ver que pelas últimas três faixas, que ela é apaixonada por Copacabana. Vale destacar que a faixa 4, “Você”, ela faz um dueto com ninguém menos do que Reynaldo Gianechinni.

12 – Maguila dá um nocaute na tristeza com seu disco de samba.

Resultado de imagem para gilberto barros disco
Imagem relacionada

Um dos maiores pugilistas do Brasil, também arriscou o lado cantor ao gravar um CD, onde canta clássicos de Zeca Pagodinho e Bezerra da Silva. Ouça todo o disco aqui.

13 – Nos tempos em que era galã, Wagner Montes esbanjou gingado com seus discos.

Sim, ele lançou mais de um. Neste aqui apresentado, está o sucesso “me use, abuse”, com uma levada bem disco, onde ele levava mulheres a loucura. Não foi por um acaso que Silvio Santos o tinha como um dos jurados do “Show de Calouros”.

14 – Quem também cansou de lançar discos, foi Gilberto Barros, o Leão.

Resultado de imagem para gilberto barros disco

O Gilbertão começou no rádio, né? Tem um vozerão e sempre se inspirou por cantores românticos. Poderia ter ido ainda mais longe na carreira musical. Aqui você pode ouvir um dos lados DAQUELE disco “Me faz um carinho”, com a faixa de abertura “Você já abraçou seu filho hoje?”, um dos maiores sucessos de Gilberto.

15 – O disco da cachorra Priscila era um verdadeiro colosso.

Imagem

Com o perdão do trocadilho. Mas na época da “TV Colosso”, a Sheep Dog Priscila fez tanto sucesso que a ideia de lançar um disco com ela cantando pareceu super natural. Ouça aqui uma das músicas cantadas pela “Pri”.

16 – Glória Pires, poderia opinar sobre esse disco aqui, por favor?

Famosos que já garavaram discos (Foto: Reprodução / internet)

Graças ao romance que teve com Fábio Jr, ela também teve seu momento musical e ainda engatou uma música na novela “As Três Marias” de 1980. Confira aqui se a música “Coração” é boa mesmo!

Anúncios

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.