12 jogos brasileiros de videogame que só os mais viciados jogaram

O grande boom dos videogames nos anos 90 criaram inúmeros jogos que se tornaram clássicos ao longo dos anos e outros que viraram verdadeiras relíquias. Graças (principalmente) a Tectoy, que viu no mercado brasileiro um potencial de grandes negócios, o Master System foi o console que aproveitou bastante dos gostos do público brazuca para adaptar jogos com a temática de programas e personagens amados pelos brasileiros. O resultado disso são jogos que se tornaram lendários. Relembre:

01 – Castelo Rá-Tim-Bum

Nessa aventura inspirada pelo programa da TV Cultura, a sua missão é salvar o Zequinha de uma poção que deu errada; sendo assim, você assume o papel de Pedro ou Biba percorrendo vários cantos do castelo em busca dos ingredientes para o antidoto. Você pode assistir a um gameplay desse jogo aqui.

02 – As Aventuras da TV Colosso

As aventuras da TV Colosso, foi um game baseado (e teve até alguns elementos) em “Asterix and the Secret Mission”, onde Gilmar, Priscila e outros cachorros do programa de TV tinham que enfrentar obstáculos e as terríveis pulgas.. Assista aqui um trecho do gameplay desse jogo.

03 – Mônica no Castelo do Dragão

Esse é um dos mais lembrados por gamers mais antigos. Foi feito todo em cima de outro jogo bastante famoso do Master System, “Wonder Boy”. No jogo, você assume o lugar da Mônica para combater o Capitão Feio e seu plano maligno de emporcalhação mundial. Apesar disso, o Capitão Feio mesmo não aparece no jogo!

04 – Mônica, o Resgate

Nada mais é do que uma continuação do jogo anterior e aqui, Mônica precisa ser salva e conta com a ajuda do resto da turma em mais uma aventura feita nos mesmos moldes de “Wonder Boy”. Repetitivo, mas bem divertido!

05 – Sítio do Pica-Pau Amarelo

Com uma das piores jogabilidades entre os games brasileiros, O Sítio coloca o jogador para procurar ingredientes de uma poção que vai salvar a Tia Nastácia. Pedrinho e Emília decidem se aventurar atrás desses ingredientes. Caso não consigam até a noite seguinte ela passará a ficar dormindo por 100 anos. Assista ao gameplay aqui.

06 – Show do Milhão

Quem cresceu assistindo ao game show de Silvio Santos e as pessoas que respondia perguntas em busca de ganhar 1 milhão de reais sempre quis ter a mesma sensação e graças a essa versão para Mega-Drive, conseguiu. O mais curioso é que no começo do jogo surgia uma mensagem avisando que não valia nenhum premio em dinheiro, apenas diversão.

08 – Férias Frustadas do Pica-Pau

O Pica-Pau sequer era um personagem brasileiro, mas devido a uma época de vacas magras no mercado de games e a Tectoy decidiu apostar em um personagem que era sucesso há muitos anos com o público brasileiro e pegaram o endiabrado passarinho e sua turma.

09 – Chapolin Vs Drácula

Assim como o Pica-Pau, o Chapolin foi um desses personagens abrasileirados para o videogame. Muita gente se lembra desse jogo que nada mais era do que uma adaptação do game “Ghost House”. Neste caso, apenas os gráficos do protagonista foram alterados, transformado o protagonista Mick no Chapolin Colorado.

10 – Geraldinho, das tirinhas do Glauco.

Imagem relacionada

Uma iniciativa do caderno de crianças da FOLHA, o “Folhinha”, trouxe o personagem criado pelo cartunista Glauco para uma aventura bem bobinha, feita em cima de um jogo lendário “Teddy Boy”.

10 – Sapo Xulé

O Sapo Xulé foi um brinquedo bem curioso que surgiu nos anos 1990 e aproveitando de sua fama repentina, a Tectoy fez nada menos do que TRÊS jogos com o personagem. Os três são – como não poderia deixar de ser – modificações de outros jogos: “Astro Warrior”; “Psycho Fox e “Kung Fu Kid”.

11 – Didi na Mina Encantada

Esse pode ser considerado como o primeiro jogo “nacional”. Apesar de não ser 100% original. Ele foi feito para o console Odyssey e era uma adaptação de um jogo chamado “Pick Axe Pete”. Se você reparar bem, ele nem foi alterado. Só colocaram os Trapalhões na capa do jogo, aproveitando o lançamento do filme “Os trapalhões na Serra Pelada” em 1982.

12 – Campeonato Brasileiro 96

Resultado de imagem para jogos brasileiro videogame

Feito a partir do “International Superstar Soccer”, era um dos melhores jogos que existiam em fliperamas por todo Brasil. Pode-se dizer que foi o pai do “bomba patch” que editava jogos de futebol lá de fora para deixar 100% atualizado com times brasileiros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s