10 lugares do Brasil para empregadas domésticas conhecerem nas férias

Com o dólar atingindo números estratosféricos nesse começo de ano – até a publicação deste post a cotação do comercial era de R$ 4,32 – foram questionar o ministro da Economia Paulo Guedes, que respondeu desta maneira aqui:

Tanto que acabou ganhando a alcunha de “ministro Caco Antibes” do Jornal Extra.

Se você não viveu intensamente os anos 1990, talvez não lembre do personagem do programa “Sai de Baixo” que tinha como bordão: “EU TENHO HORROR A POBRE”.

Se você ignorar a parte bizarra da fala do ministro e levar em conta que o dólar não ajuda a planejar aquela viagem para o exterior, indicamos agora 10 lugares bem interessantes para que você, sua família, empregadas, empregados, donos de carros do ano financiados em 60 meses, gente que acha que classe média é rica, autônomos, empreendedores por motivo de força maior e todo mundo que não é herdeiro, ganhador da mega-sena ou gerente da empresa do próprio pai, possam conhecer nas próximas férias enquanto o dólar não abaixa.

Mas não dá pra ficar muitos dias nesses lugares porque o país anda numa crise meio complicada, tá ok?

01 – Você pode conhecer as belezas naturais do Jalapão, no Tocantins.

02 – Se aventurar nos lençóis maranhenses de Barreirinhas.

Um destino sempre bastante considerado por quem pretende viajar pelo Brasil e muito premiado por publicações especializadas, possui uma vista incrível de lagoas e dunas

03 – Vá viver toda a atmosférica histórica de Ouro Preto (MG)

Muito mais do que um carnaval maravilhoso. A cidade abriga história a céu aberto nas ruas e conta com inúmeras atrações, como a Igreja Nossa Senhora do Pilar, o Museu da Inconfidência Mineira e a Igreja de São Francisco de Assis, além da tradicional feira de artesanato da cidade.

04 – Se perca na mistura de modernidade e natureza de Inhotim (MG).

Não é exagero dizer que Inhotim é um daqueles lugares incríveis que você precisa visitar. Abriga um encantador acervo de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os visitantes tem a oportunidade de conhecer profundamente o lugar e ter uma mistura indescritível de sensações por todos os lados reunindo arte e natureza.

05 – Se encante com a beleza de Bonito (MS)

Clichê em qualquer lista de “lugares que você deve conhecer no Brasil” e não é por um acaso. Nem mesmo seu nome de Bonito. O lugar é maravilhoso, uma natureza vistosa e ideal para curtir e registrar em fotos de suas redes sociais.

06 – Tudo que há de melhor nas capitais do nordeste, também tem em Aracaju (SE) e com muito mais sossego.

View this post on Instagram

Tá rolando #blackfriday por aqui! 😂🍻🦀

A post shared by Igor Freitas (@zazadesigner) on

Se você quer o pacote completo: praias lindas, comida agradável, povo receptivo, clima invejável, mas quer fugir de multidões e agito que normalmente encontra em outras capitais do nordeste, Aracaju é o lugar. Destaque para a “passarela do caranguejo”, onde a gastronomia é ótima e a vista é tão boa quanto.

07 – Perca o fôlego com os cenários de Cambará do Sul (RS)

Se é um quer um cânion grande, mas não tem dólares para viajar até o dos EUA, pode conhecer estes que são cenário de inúmeras novelas brasileiras, em um local que cada vez mais atrai turistas que querem estar em um lugar ainda desconhecido pela maioria das pessoas.

08 – O banho de cultura e boa comida de Belém (PA).

Destacando aqui o Mercado Ver-o-Peso, um dos principais pontos turísticos da capital do Pará. Lá, o visitante vai encontrar todos os sabores típicos do estado, no que é a maior e mais diversa feira livre de toda América Latina.

09 – Um pedacinho de Alemanha no Brasil, em Pomerode (SC).

Se o dólar tá alto, imagine o Euro. Ir para a Alemanha original é inviável, mas você pode estar em um lugar onde a colonização alemã é foi fortíssima e mantém as raízes até hoje. Com paisagens belíssimas, edificações com arquitetura europeia e um pouquinho do que é a vida de descendentes de imigrantes que chegaram no Brasil no século XIX.

10 – Monte Verde (MG)

Localizada entre a divisa de São Paulo e Minas Gerais, a cidade tem um vasto espaço de natureza, ótimas pousadas, um clima agradável para passeios e feirinhas de artesanato que resistem ao tempo e agregam um charme nas férias de qualquer pessoa. Ótima localização para quem procura por sossego e descanso.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s