O carnavalesco tem uma curadoria chiquérrima de palavras de sabedoria que são compartilhadas durante todos os meses do ano.
Se você é adora assistir desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, certamente já se deparou com essa figura icônica: o comentarista Milton Cunha.
Bastante conhecido por sua voz peculiar e seu jeito pra lá de especial de elogiar pessoas e alegorias com palavras como “deslumbrante”, “apoteótico”, “sublime” e afins. Milton sempre é lembrado por todo o Brasil graças a essa época de festa e folia.
O que você possivelmente não sabe, é que Milton é carnavalesco, cenógrafo e também pós-doutor formado pela UFRJ.
Quem é do Rio de Janeiro tem o privilégio de poder contar com Milton mais vezes na TV, especialmente entre os meses de dezembro e março, quando se fala sobre carnaval.
Mas engana-se que Milton “só aparece” no Carnaval. Se você já o acompanha pelas redes sociais, sabe que ele é bastante ativo. Se não acompanha ainda, chegou o momento e a indicação que fica é para seguir sua conta do Twitter.
Em seu perfil, Milton nos brinda quase diariamente com pequenas pílulas de sabedoria.
Ele também publica seus vídeos no Instagram, embora eles disputem espaço com todas as outras faces da personalidade dele, entre lantejoulas, sorrisos e tamborins.