Creia ou não, mas americanos não estão tomando cerveja Corona com medo do vírus

A marca de cervejas mexicana Corona está enfrentando um pequeno problema nos últimos tempos, graças a complicada coincidência entre o nome de sua marca e o vírus que anda apavorando vários países e até o momento vitimou mais de 3.000 pessoas no mundo todo.

De acordo com duas pesquisas divulgadas na última semana, os americanos estão deixando de consumir a cerveja ao entender que ela tem alguma relação com o vírus – NOTA: ela não tem absolutamente NADA A VER e em hipótese alguma causaria qualquer mal, exceto, é claro, se você dividir um copo/lata/garrafa com alguém que está contaminado, não é verdade?

A pesquisa feita pela empresa 5W Public Relations aponta que 38% dos consumidores americanos não vão comprar Corona em “nenhuma circunstância” por causa do surto do vírus, enquanto outros 14% dizem que não temem pedir Corona em público.

Pesquisa da YouGov mostra como a reputação da marca de cervejas foi afetada pela epidemia.


A outra pesquisa feita pela YouGov, mostra que pela primeira vez em dois anos a intenção de compra de consumidores de cerveja em relação a marca diminuiu e está no pior patamar. Nessa pesquisa eles também avaliam o ” buzz score” da marca – que mede o que as pessoas andam falando sobre a marca – e esse índice caiu drasticamente em relação ao começo do ano. O que aumentou significativamente foi a busca por “corona beer virus” em sites como o Google, desde fevereiro mas já começaram a cair.

Via CNN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s