8 filmes inesquecíveis sobre mulheres inspiradoras

01 – Judy: Muito Além do Arco-Íris (2019)

Resultado de imagem para judy filme

O filme conta a história da atriz e cantora Judy Garland (Renée Zellweger, que venceu o Oscar de melhor atriz por essa atuação) e sua chegada à Londres para se apresentar na boate Talk of the Town em 1968. Lá, ela relembra velhas histórias com amigos e fãs e começa um romance com o músico Mickey Deans, seu futuro quinto marido. Ao chegar para a apresentação ela enfrenta a solidão, problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco. Assista um trailer do filme.

02 – Adoráveis Mulheres (2019)

Resultado de imagem para little women

As quatro irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) passam pela fase de amadurecimento da da adolescência para a vida adulta em um EUA que passa pela Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras, para ajudar Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida dessas mulheres. Assista ao trailer.

03 – Estrelas Além do Tempo (2016)

Resultado de imagem para estrelas alem do tempo

Durante a batalha espacial entre EUA e Rússia no auge da Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas: Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) acaba sendo essencial para liderar uma das maiores operações registradas na história da agência espacial, ultrapassando, além dos desafios do trabalho, várias barreiras de preconceito. Veja um trailer.

04 – Erin Brokovich (2000)

Resultado de imagem para erin brockovich filme

Este filme baseado em fatos reais, conta a história de Erin Brockovich (Julia Roberts), uma mulher que está passando por uma situação difícil depois de um acidente de carro que se envolveu e não teve culpa, sem saída, ela pede ao seu advogado para contratá-la para trabalhar em seu escritório de advocacia. No trabalho ela acaba descobrindo que a água em uma comunidade local está causando doenças devastadoras entre os seus residentes e cabe a Erin lidar com esse caso super importante. Assista ao trailer do filme.

05 – Que Horas Ela Volta? (2015)

Resultado de imagem para que horas ela volta

O aclamado filme de Anna Muylaert, é protagonizado por Regina Casé e mostra os conflitos que acontecem entre Val, uma empregada doméstica do Brasil e seus patrões de classe média alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira. Você pode ver no Telecine Play.

06 – Frida (2002)

Resultado de imagem para frida filme 2002

A cinebiografia da icônica Frida Kahlo (Salma Hayek) conta a história de um dos principais nomes da história artística do México. No filme vemos grande parte da vida da pintora, com destaque para seu conturbado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), que se mostra muito mulherengo. Dá pra assistir na Netflix.

07 – Olga (2004)

Resultado de imagem para olga filme

O filme conta o drama da guerrilheira Olga Benário (Camila Morgado), que foi uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e posteriormente a missão de acompanhar Luís Carlos Prestesde volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra Getúlio Vargas, os dois acabam se apaixonando. Com o fracasso da revolução, Olga acaba presa com Prestes e enviada grávida de 7 meses para a Alemanha Nazista sob as ordens do governo brasileiro. Lá tem sua filha Anita Leocádia na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstraße. e é afastada da bebê. Olga em seguida é enviada para o Campo de Concentração de Ravensbrück, onde é seria na Câmara de Gás. Assista um trailer.

08 – Nise – O Coração da Loucura (2016)

Resultado de imagem para nise coração da loucura

O filme conta a história de Nise da Silveira (Glória Pires), que ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro depois de um tempo na prisão, busca uma solução para pacientes com esquizofrenia, para que não continuem sido tratados com eletrochoques e lobotomia. Acaba sofrendo um boicote dos colegas do hospital, que a isolam e a fazem abandonar o Setor de Terapia Ocupacional. Sem alternativas, ela busca uma nova maneira de tratar seus pacientes com amor e a arte. Assista ao trailer aqui.

Anúncios

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.