Enquanto aqui no Brasil a gente enfrenta o dólar batendo recordes, crise na bolsa de valores, ameaça de coronavírus e as inúmeras situações que andam testando nossa paciência diariamente desde o início do ano, lá na França algumas pessoas parecem bastante despreocupadas com tudo isso
No último sábado (7), milhares de pessoas se reuniram na cidade de Landerneau para quebrar um recorde mundial bastante curioso: o maior encontro de Smurfs do mundo.
Mesmo com a proibição do país a reuniões com mais de mil pessoas para conter o coronavírus, um total estimado de 3.549 pessoas estiveram no evento vestidos como os personagens do desenho para conseguir atingir essa marca.


Durante o evento, dois participantes bem alegres com a conquista disseram não estar muito aí com o risco do contagio: “Não íamos desistir da nossa tentativa de quebrar o recorde e agora somos os campeões do mundo!”, disse um deles. “(o recorde) Era mais importante. O coronavírus não é grande coisa. Não é nada”, disse outra participante.
Segundo eles, é uma doença para humanos e claramente não era o caso de todo aquele povo naquele momento: “Não tem risco. Nós somos Smurfs!”
“Sim, nós vamos “smuferizar” o coronavírus!”.
O recorde anterior era da cidade alemã Lauchringen que tinha conseguido juntar 2.762 Smurfs em fevereiro de 2019.