Motorista usa dinheiro de sua aposentadoria para enfeitar seu ônibus em datas comemorativas

Este aqui é o Sr Carlos Moço, motorista de ônibus do Rio de Janeiro que trabalha atendendo a linha 630 (Saens Peña x IAPI da Penha).

Carlos Moço, motorista da linha 630 (Saens Peña x IAPI da Penha) é conhecido por fazer decorações temáticas no ônibus que dirige
Imagem: Naíse Domingues / Jornal Extra

Trabalhando na função há mais de 7 anos, ele é bastante conhecido pelos passageiros por enfeitar seu coletivo para datas comemorativas, como fez no último domingo, Dia Internacional da Mulher.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Em uma entrevista para o Jornal Extra em 2019, ele conta que juntou as economias de sua aposentadoria para poder comprar o material e produzir os enfeites no seu ônibus. Com valores que variam de R$ 600 a R$ 1 mil, ele faz toda a decoração e cria algumas lembrancinhas para distribuir entre os passageiros. Vários passageiros que pegam a linha compartilham as imagens que quase sempre viralizam nas redes sociais. Ele já fez decoração para Natal, Páscoa, Dia das Mães e até mesmo uma especial para a Copa do Mundo.

Sr. Carlos trabalhou por mais de 30 anos em uma rede de supermercados e quando se aposentou começou a trabalhar como motorista de ônibus e teve a ideia de fazer essas decorações. O objetivo é transmitir uma mensagem positiva para os passageiros. “Às vezes quando chega no dia, duas da manhã eu acordo e bate aquela ansiedade. ‘será que o pessoal vai gostar?”. Mas graças a Deus, tem dado tudo certo”, ele contou na entrevista.

Seu cuidado com o ônibus não fica apenas nas datas comemorativas. Ele gosta de manter o carro sempre limpo e arrumado. Para isso, utiliza aromatizadores e tem sempre uma vassoura para varrer todo dia antes de circular.

Habituado a cuidar de veículos, ele relembra que antes de voltar para o Rio de Janeiro com a família, o sustento era tirado de um trailer, no qual vendia de “batata e alho a camisinhas”, em Vitória, Espírito Santo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Anúncios

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.