5 histórias de pessoas que fizeram a diferença em tempos de coronavírus

01 – Essa moça que mulher deixou um bilhete no elevador se disponibilizando a ajudar vizinhos idosos do seu prédio

O bilhete que Christiane deixou no elevador do seu prédio - Arquivo pessoal

A Christiane teve uma grande ideia ao colocar no elevador social do prédio onde mora, em São Paulo, um bilhetinho se colocando a disposição dos vizinhos idosos em caso de necessidade. Segundo ela contou ao UOL, ela começou a se preocupar com isso quando soube da existência dos grupos de risco do COVID-19: “Eu não tinha entendido que havia um público mais vulnerável. Foi aí que eu percebi que estávamos fazendo algo errado”, disse ela se referindo a casos de pessoas correndo aos supermercados e estocando coisas como papel higiênico. Ela completa: “Me dei conta que a maioria não tinha compreendido que a nossa atitude deveria ser mais de proteção para aqueles que precisam de ajuda. Afinal, muitos idosos não têm como se proteger, nem têm ajuda para fazer coisas simples como dirigir, usar o celular ou um aplicativo para pedir comida”. Uma das razões da atitude dela foi pensando no caso de sua mãe, que atualmente vive em uma casa de repouso e ter um idoso na família, com o risco maior fez ela ter esse estalo. “No meu bairro vejo muitas senhoras indo de lá para cá, de sacola na mão —algo que minha mãe não pode fazer. Mas eu posso! Então, estou disponível”, conclui. O exemplo dela foi seguido e mais pessoas fizeram isso em seus respectivos condomínios.

Via Viva Bem UOL.

02 – Jogadores da NBA, encabeçados por Kevin Love, que estão ajudando financeiramente os funcionários das arenas de basquete dos EUA.

Com o cancelamento da NBA por tempo indeterminado, muitos funcionários das arenas onde os jogos são realizados, acabaram ficando sem ter uma renda, já que por lá o trabalho paga por hora trabalhada. Foi pensando nisso que algumas feras das quadras, como Kevin Love, se prontificaram a ajudar esses funcionários com dinheiro, enquanto os jogos não voltam. E ele não esteve só. Entre as estrelas que também ajudaram funcionários temos tivemos Giannis Antetokounmpo, Zion Williamson e Blake Griffin. Além disso, outras ações também já começaram a surgir, como a equipe do Golden State Warriors, multi-campeões da última década, que fizeram uma doação de 1 milhão de dólares para uma fundação de ajuda humanitária.

Via Globoesporte.com

03 – O personal trainer que deu aulas para pessoas em quarentena na Espanha.

Com a impossibilidade de sair de casa, determinação do governo espanhol, esse personal trainer de Sevilha teve uma ideia bem criativa. Subiu em um telhado e de frente para o prédio vizinho, passou alguns treinos simples, como polichinelos e agachamentos para todo mundo se manter com a academia em dia, mesmo na quarentena.

04 – Chris Martin e o show “Juntos Em Casa” feito pela Internet para entreter fãs em quarentena.

O vocalista do Coldplay, Chris Martin, se sensibilizou com seus fãs ao redor do mundo e usou o Instagram da banda para promover um pocket show, por 30 minutos. Nessa apresentação com imensa plateia virtual, ele tocou alguns hits como “A Sky Full of Stars” e “Viva La Vida” enquanto conversava com os espectadores. Não contente, ele ainda aproveitou para ensinar um pouquinho de como tocar uma música de David Bowie no piano. Quem também fez um show para os fãs na internet, foi John Legend.

Via Tenho Mais Discos Do Que Amigos

05 – O chef de cozinha Massimo Bottura que está dando aulas de cozinha pelo Instagram

O famoso chef italiano, dono de várias estrelas Michelin está dando uma forcinha para as pessoas isoladas em suas casas em quarentena, ao oferecer aulas gratuitas para as pessoas em lives na sua rede social. Segundo ele disse em um vídeo: “esse não é um programa de culinária, é apenas uma forma de compartilhar com pessoas do mundo todo. Nós só queremos ser parte do mundo. Existe uma linda frase em italiano, de um poeta: Franco Arminio, que diz ‘Sim, nós estamos aqui, em casa, mas nós estamos falando com o mundo inteiro, então, estamos compartilhando com o mundo inteiro'”.

Via TimeOut

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.