18 filmes sobre esportes para assistir enquanto os esportes não voltam

Quem foi bastante afetado com a pandemia do coronavírus foram os eventos esportivos. Com o intuito de poupar o torcedores, atletas, jornalistas e milhares de pessoas envolvidas que se aglomeravam para acompanhar um esporte, as partidas de diversas modalidades foram adiadas por tempo indeterminado e deixou muita gente sem ter algum esporte para torcer. O cenário não deve mudar tão cedo e para você não ficar em abstinência, pode apelar para alguns filmes que vão te fazer até vibrar um pouquinho enquanto assiste. Veja:

01 – Coach Carter – Treino para a Vida

O treinador linha dura, Carter, chega para treinar a equipe de basquete em uma escola em um bairro pobre dos EUA e precisa ajudar os jovens a enfrentarem adversários não apenas nas quadras, mas também na vida, mostrando sempre a importância de estudar. Dá pra assistir na Netflix.

02 – Invictus

Depois do apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela lidera a África do Sul que continua com separação racial. Ele acredita que pode unificar o país usando o esporte. Para isso, Mandela ele se une a Francois Pienaar, capitão do time de rúgbi, promovendo a união dos sul-africanos em favor do time do país na Copa Mundial de Rúgbi de 1995. Baseado numa emocionante história real. Confira o trailer do filme.

03 – Boleiros

Ex-profissionais da bola no país do futebol, se unem em um boteco para relembrar causos que aconteceram dentro e fora das quatro linhas, como o juiz comprado ou o craque do time que queria ir pra gandaia na véspera de um clássico. Imperdível para qualquer fã das peculiaridades do futebol brasileiro. Você consegue assistir “Boleiros” no YouTube.

04 – Pelé Eterno

A história do maior de todos do futebol é recontada com imagens exclusivas, momentos memoráveis e muitos gols, inclusive um dos mais bonitos da história do Rei, que foi especialmente recriado para o longa. Veja o trailer.

05 – Fuga Para a Vitória

Quem é fã de Chaves, sabe muito bem o que significar a frase “Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé”, que o menino da vila sempre dizia no cinema na versão dublada do episódio. O tal filme do Pelé que ele menciona é esse, onde uma partida de futebol entre jogadores alemães e prisioneiros de guerra, orquestrada para promover o Terceiro Reich, logo se transforma em uma oportunidade de fuga para toda a equipe dos aliados, formadas por prisioneiros, entre eles Pelé, Sylvester Stallone e Bobby Moore.

Agora, caso você queira ver o filme original que o Chaves queria assistir, era “El Chanfle”, que conta a história de um roupeiro do time de futebol do América-MEX e suas trapalhadas. Tem ele completo no YouTube.

06 – Rocky

Todo fã de esportes de luta certamente tem algum dos filmes da franquia de Rocky em sua lista de preferidos. O bom é que você pode escolher se quer ver o lutador amador virando uma celebridade, ou se consolidando como o campeão do mundo, brigando com uma máquina de bater da União Soviética ou mesmo sendo já veterano, voltando da aposentadoria para provar que ainda é um grande lutador. Tudo isso, tendo em comum aquelas cenas de treinamento que vão, com certeza, te inspirar.

07 – Ali

Para quem gosta de biografias de grandes campeões, não pode deixar de ver a trajetória de Cassius Clay, interpretado por Will Smith, que sempre impressionou a todos tanto com suas habilidades no boxe quanto com o jeito articulado e inteligente fora dos ringues. Na década de 60, ele ficou ainda mais famoso quando se converteu ao Islamismo e trocou o nome para Muhammad Ali.

08 – Senna

Se você sente falta de acordar nas manhãs de domingo para torcer por pilotos brasileiros na Fórmula 1, com certeza vai se emocionar com esse documentário que conta as histórias da carreira vitoriosa de Ayrton Senna.

09 – Rush – No Limite da Emoção

O automobilismo e suas rivalidades inspiram grandes histórias, como essa dos anos 1970, que mostra os bastidores da rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt, cada um com seu jeito peculiar de ser; enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt era um fanfarrão. São vários os embates memoráveis entre os dois e neste filme são relembrados. Veja o trailer aqui.

10 – Golpe Baixo

Adam Sandler intepreta Paul Crewe, um astro do futebol americano aposentado que, após ser pego dirigindo bêbado, vai para uma das prisões mais duras do país. Lá estando, recebe a missão do diretor do presídio para montar um time de prisioneiros que vão disputar uma partida de futebol americano contra os guardas. O time montando por Paul é o pior possível, em vários aspectos. Assista o trailer aqui.

11- Um Maluco no Golfe

Um dos maiores sucessos da carreira de Adam Sandler é este filme, que mostra um sujeito completamente pirado, fã de hóquei, que por necessidade de dinheiro acaba parando em um universo que não tinha nada a ver com a sua personalidade: um refinado campeonato de golfe. Com seu jeito de ser, acaba conquistando fãs e irritando algumas das estrelas locais. Veja um trecho aqui.

12 – Esporte Sangrento

Se você, assim como eu, assistiu filmes das tardes do SBT nos anos 1990, com certeza se emocionou e imitou os movimentos de capoeira desse filme, que O ex-soldado retornando para sua velha escola de artes marciais em Miami e recebe sua mais difícil missão: deixar em forma, um grupo de adolescentes formado pelos delinquentes da região. Ele usa a capoeira para mudar a vida dos jovens. Dá pra assistir ele completo aqui.

13 – Jamaica Abaixo de Zero

Baseado numa história real, neste filme você acompanha a emocionante saga do primeiro time jamaicano de bobsled, um treno no gelo. Os jovens criam o sonho de estarem nos Jogos Olímpicos de Inverno, apesar de nunca terem visto neve e acabam contando com a ajuda de um ex-campeão desesperado para se redimir dos erros do passado. Veja um trailer.

14 – Space Jam – O Jogo do Século

Quem está sentindo falta da NBA, pode matar um pouco, vendo o maior nome da história do esporte, Michael Jordan, ajudando Pernalonga e seus amigos a derrotarem alienígenas que querem sequestrar os Looney Tunes. O filme também mostra grandes feras da NBA dos anos 1990 em ação, para delírio dos fãs. Tem ele no Globoplay.

15 – Gol – O Sonho Impossível

A trilogia “Gol” é um bom programa para você que adora acompanhar histórias sobre carreiras de craques. No primeiro filme. você vê a história de Santiago Muñez que ……. dá pra assistir o primeiro filme no YouTube e as continuações, onde Santi Muñez vai para o Real Madrid em “Gol 2 – Vivendo o sonho” e depois defende a seleção mexicana em uma Copa do Mundo em “Gol 3” também.

16 – Nós Somos os Campeões

Outro clássico da “Sessão da Tarde”, conta a história de um time de hóquei comandado por um sujeito que foi condenado a 500 horas de serviço comunitário e tem que treinar uma equipe de hóquei infantil. Com uma história no esporte, ele primeiro não está tão a fim, mas logo ele redescobre sua paixão e ajuda os “Patos” a serem uma equipe campeã. Tem no Telecine Play.

17 – McFarland dos EUA

Um filme marcado por ser inspirador, mostra as voltas da carreira de um treinador, que se muda para a cidadezinha de McFarland, na Califórnia. Lá ele aceita a tarefa de trabalhar com um grupo de jovens esportistas e o desafio de transformar talentos em potencial em campeões de corrida. Veja um trecho aqui.

18 – Desafiando Gigantes

Emocionante e inspirador, o filme conta a história do treinador de futebol Grant Taylor, que está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo. Seguindo a mensagem de um visitante, tenta inspirar a equipe a usar a fé para vencer obstáculos. Dá pra assistir no YouTube.

Baseado nesse post do Mashable

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.