Esse designer homenageia famosos fazendo verdadeiros posteres de cinema

Este simpático flamenguista é o Júnior Vilas Boas, baiano de Feira de Santana, tem 24 anos e é designer gráfico autodidata. Em seu Instagram ele vem divulgando peças que cria inspirado em grandes personalidades e transforma em verdadeiras obras de arte com cara de capas de filmes. Como fez aqui para homenagear os 70 anos do Maracanã:

As artes ficam incríveis e dão um ar todo especial aos homenageados, adicionando alguns momentos marcantes de suas respectivas carreiras.

Bati um papo com o Júnior que contou que começou a brincar com artes ainda mais novo quando ficou encarregado de produzir o uniforme da turma dele do colégio num campeonato interclasse. Daí pra frente, ele seguiu aprendendo e criando outras artes.

Alguns dos homenageados, como Galvão Bueno, acabaram curtindo o trabalho de Júnior e repostando em suas redes.

Junior explica que a quarentena foi um estopim que veio para ajudar em sua criatividade: “fiquei mais preso em casa e o ócio me fez pensar em produzir algo que me trouxesse engajamento nas redes sociais e, ao mesmo tempo, satisfação. Então decidi homenagear personalidades que admiro, contando um pouco das suas histórias”, conta.

View this post on Instagram

Hoje, a reverência vai à voz mais marcante do Brasil e não há contra-argumentação para isso. Desde a década de 80, Galvão Bueno tem sido o responsável por narrar os momentos mais relevantes do esporte nacional e internacional, sempre nos passando emoção e irreverência com os seus bordões e frases inesquecíveis. Quem nunca se emocionou com o tetra, em 94? Eu nem era nascido, mas já assisti tantas vezes que até já decorei. E as vitórias do Ayrton? Os R’s da Seleção? Aposto que quando você pensa em imitar um narrador, já começa falando “Bem, amigos!”. . Sobre a arte quero destacar o lado esquerdo. Pus o capacete do Ayrton Senna e uma foto dos dois juntos. Uma parceria de anos em que um foi alavancando o outro. O Galvão não teria o mesmo destaque sem as vitórias do Ayrton e as vitórias do Ayrton não teriam o mesmo brilho sem a narração do Galvão. Além disso o capacete representa também o automobilismo como um todo, que é sua grande paixão, herdada pelos filhos Cacá e Popó Bueno. Do outro lado uma garrafa de vinho, seu hobby e, hoje, profissão. Conheçam a @buenowines. Sobre a bola abaixo… Muitos não sabem, mas ele já jogou basquete. Era talentoso, mas ainda bem que não deu futuro! Essa voz nas quadras seria um desperdício. Sobre as cores predominantes: vermelho e preto. O cara chega numa certa idade em que pode falar, né? É o Flamengo! . Por incrível que pareça, há quem não seja seu fã incondicional e até já o tenha mandado calar a boca, mas, mesmo esses, irão sentir falta quando houver uma Copa sem a sua voz. Outro dia, li que ele não tem pretenções de narrar em 2022. Espero que mude de ideia. Enquanto houver fôlego, Galvão poderia nos dar esse privilégio. 🎙 . Curtiu? Marca o @galvaobueno nos comentários pra ele ter a oportunidade de ver essa homenagem! Compartilha nos stories, com os amigos! 🤩 . #GalvãoBueno #Galvão #narração #futebol #copadomundo #olimpiada #buenowines #automobilismo #ayrton #ayrtonsenna #ayrtonsennadobrasil #art #fanart #photoshop #design

A post shared by Júnior Vilasboas ⚡️ (@jrvilasboas) on

E as artes ficam realmente muito legais, para alegria dos fãs das celebridades retratadas.

Essa versão do clássico regional de boxe “Todo Duro vs Holyfield” daria para ser facilmente uma imagem de divulgação de um longa metragem:

View this post on Instagram

Quem é nordestino e nunca ouviu falar na rivalidade mais cômica e violenta da região, tá sendo nordestino errado. Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro eram os inimigos mais odiosos e cômicos que já vi na vida. O confronto entre os pugilistas no ringue era bom e protagonizou até final do brasileiro de meio-pesados! Só que o mais esperado era o que antecedia à luta. As pesagens e entrevistas onde os dois ficavam frente à frente , não aguentavam nem se encarar e partiam pra porrada ali mesmo, derrubando tudo que via pela frente, era a melhor parte! As provocações também eram um show a parte. A mais marcante é a que Todo Duro cumprimenta educadamente o adversário, o chama de amigo e diz que tem um presente pra lhe dar. Holyfield olha desconfiado, mas aceita a oferta e pede pra ver o presente. O “amigo” Todo Duro chega com uma coroa de flores- utilizada em velórios – , diz “aqui o seu presente sua desgraça, você vai morrer é hoje” e parte pra cima de Reginaldo. 🤣 Não tinha como não rir com os caras! Além de tudo, eles falam embolado, ninguém entende quase nada das entrevistas. O bom mesmo era ver a baixaria que eles armavam! No confronto oficial, Todo Duro venceu mais vezes: 4×3! Mas no não-oficial, aí meus amigos, é impossível saber. Vamos atrás das reprises na TV pra fazer uma contagem justa! 👀🥊 . Curtiu? Deixa um comentário contando alguma história com o tema ou manda uma sugestão pra a próxima postagem! Tmj! 🤙🏻 #reginaldoholyfield #tododuro #tododuroxholyfield #alutadoseculo #boxe #holyfield #bahia #pernambuco #nordeste #luta #pugilismo #art #fanart #designer #photoshop

A post shared by Júnior Vilasboas ⚡️ (@jrvilasboas) on

Junior também fez uma bela homenagem ao ator Orlando Drummond, que em 2020 completou 100 anos.

Ele explica que a ideia é contar um pouco da história de cada um dos homenageados, de maneira respeitosa e que toque o coração “tanto do homenageado, quanto do público, mas mantendo, acima de tudo, a honestidade nas palavras. Logo de início as pessoas foram se identificando com o trabalho e compraram a ideia”, diz.

Cada imagem traz um pouco do perfil e da história das pessoas homenageadas.

Junior conta que a melhor coisa foi quando começaram a marcar o perfil das personalidades nos comentários, fazendo os primeiros resultados surgirem. “Teve o Galvão Bueno, Fabio Porchat, Rafael Portugal, Luis Roberto, Alê Oliveira, Thiago Ventura, Yuri Marçal e Rodrigo Marques foram algumas dos homenageados famosos que me seguiram, comentaram e/ou compartilharam os posts”, explica.

Estou feliz com toda esta repercussão e pretendo continuar fazendo esse tipo de trabalho, me expressando em forma de arte e divulgando o meu trabalho com homenagens sinceras.

Junior Vilas Boas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s