29 fatos sobre Terry Crews que vão te fazer ser ainda mais fã dele

01 – O nome completo dele é Terrence Alan Crews.

02 -Além de ator, ele é apresentador, dançarino, ilustrador, ativista e dublador.

03 -Terry também já foi jogador profissional de futebol americano. Jogou por seis temporadas na NFL.  Ele jogou no Los Angeles Rams, San Diego Chargers, Washington Redskins e no Philadelphia Eagles.

04 -Na infância Terry sofria ao ver sua mãe sendo agredida por seu pai. “Eu só queria salvá-la”, disse em uma entrevista.

05 -Terry Crews na verdade não é careca. Ele raspa a cabeça TODOS OS DIAS. E tem medo que as pessoas não o reconheçam com cabelo.

06 – Antes da carreira esportiva, ele mostrava um considerável talento para o desenho. Tanto que ele recebeu uma bolsa de estudos no prestigiado Center for the Arts em Michigan. Essa conquista foi logo seguido por uma bolsa na Art Excellence scholarship, e logo após ganhou uma bolsa de estudos integral, para futebol americano Western Michigan University

07 – Ele já mostrou algumas vezes que é um grande FLAUTISTA. Quem o introduziu nesse universo foi uma tia-avó que lhe deu um instrumento quando ele tinha oito anos de idade. 

08 – Em outra entrevista ele contou que começou a desenhar depois de assistir Star Wars, em 1977. Ele é um grande fã da série de George Lucas. 

09 – Como jogador, ele ficou bastante chateado com o seu ex-clube, o “San Diego Chargers” chegou até o Superbowl, mas ele não foi relacionado a equipe que seria derrotada pelo San Francisco 49ers. Foi aí que ele começou a se desencantar com o esporte e arriscou perseguir seu outro sonho: fazer filmes. 

10 – Logo depois dessa fase atleta, Terry co-escreveu e co-produziu um filme independente chamado “Young Boys Incorporated”, que trazia como tema uma mensagem anti-drogas. Segundo ele, a ideia  era ajudar as pessoas a evitarem se envolver com substâncias ilícitas.

11 – Segundo ele, o filme o fez gastar todo seu dinheiro e ficou horrível, mas ali foi que ele passou a se interessar de verdade por cinema. 

Terry Crews e Snoop Dogg sugerem participar do remake de He-Man ...

12 – Terry Crews é casado com Rebecca King desde 1989. O casal tem cinco filhos e um neto.

13 – Em 1997 ele largou o futebol americano e se mudou com a família para Los Angeles, começava ali o projeto de se tornar ator. Nesse vídeo aqui ele conta que trabalhou varrendo fábricas enquanto esperava a oportunidade surgir. 

14 – Seu primeiro trabalho grandioso foi apenas em 1999, na participação do programa “Battle Dome” (uma espécie de Olimpíadas do Faustão misturada com Telecatch), onde ele era o personagem “T-Money”, um fortão (duh!) que participava atrapalhando os participantes que disputavam o prêmio da gincana. Assista um trecho aqui

15 – Antes de entrar para o Battle Dome, ele ganhava a vida fazendo desenhos para o tribunal de Flint, em Michigan. 

16 – Terry voltaria a conviver com o futebol americano, dessa vez no cinema, no filme “Golpe Baixo” de Adam Sandler. No longa, ele interpreta “Cheeseburger Eddy”, um preso que sempre dá um jeitinho de descolar um sanduíche pra galera. 

17 – Ele conta que conseguiu o papel porque Adam Sandler adorou sua atuação em “As Branquelas” (e quem não adorou?). 

18 – E foi por causa de “Golpe Baixo” que Terry virou Julius em “Todo Mundo Odeia o Chris”, no filme sobre futebol americano, Terry e Chris Rock trabalharam juntos e Chris gostou tanto da forma como Terry agia com as pessoas que o imaginou interpretando seu pai na comédia. 

19 – Em uma certa ocasião Terry montou seu próprio PC Gamer, ele é muito fãs de jogos pelo computador. Um de seus favoritos é Battlefield.

20 – Terry inclusive tem SEU PRÓPRIO JOGO: “Crackdown 3”. E é um personagem jogável.

21 – Em 2004 ele fez uma participação em um clipe do Blink 182.

22 – Em 2017 fez uma participação em um clipe da Katy Perry.  

23 – O que ele tem em comum com Luciano Huck? Terry também apresentou o “Quem Quer Ser Um Milionário”, durante 176 episódios.

24 – Em 2010 ele fez uma participação no “Casseta e Planeta Urgente”. 

25 – Terry uma vez apareceu em uma propaganda falando português, foi na época do lançamento de “Old Spice” aqui no Brasil. Ele foi o mais emblemático garoto propaganda da marca durante anos. 

26 – Em 2016 Terry admitiu publicamente que sofria de vício em pornografia e desde então trabalha para ajudar outras pessoas a superarem o mesmo problema que ele. 

27 – Para promover uma temporada de ‘Brooklyn 99’, Terry emprestou sua voz para o Waze em 2014. 


28 – Em 2018, ele publicou junto com seu ex-colega de NFL, Ken Harvey, um livro infantil chamado “Come Find Me”, que conta a história de dois garotinhos negros imaginando a si mesmo como pilotos de avião, capitães e outras profissões, em um grande jogo de esconde-esconde. A parte de Terry, é claro, ficou por conta das ilustrações do livro.

29 – Recentemente ele engrossou o coro por justiça e contra a brutalidade policial nos EUA e também no Brasil, quando mandou um recado para a família do menino João Pedro, morto em uma ação policial no Rio de Janeiro em maio de 2020.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.