Nesta semana chamou muito a atenção a história de uma mulher que quebrou uma obra de Romero Britto na frente do artista em seu ateliê.
A mulher do vídeo é Madeleine Sánchez, dona de um restaurante que fica em frente ao ateliê de Romero em Miami, nos EUA. Ela reclama que o artista teria ido a seu estabelecimento, humilhado funcionários, pedido desconto em uma refeição e reclamado da música alta. Daí a fúria contra ele. A peça quebrada por ela, chamada ‘Big Apple’ custava em torno de 4,8 mil dólares (cerca de R$ 26 mil).
Em uma nota enviada para o Estadão, Romero explica que o caso aconteceu em 2017 e o vídeo é antigo. “Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar ninguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos”, se defende.

É verdade que essa história dividiu opiniões entre pessoas que acharam bem feito para o artista e entre pessoas que acharam a reação da moça desproporcional.
Outra verdade é que muitas pessoas no Brasil tem um certo ranço de Romero Britto, questionam sua obra ou desmerecem seu sucesso. Mas tem muita gente que adora os coloridos e a sua pop art.
Não importa de qual lado você esteja, é importante destacar que você gostando ou não, precisa aceitar que o mundo caminha a passos largos para ser dominado por Romero Britto.
Você vai pedir uma bebida e ela vai aparecer assim:

O mobiliário urbano das cidades terá um colorido especial:

As festas de aniversário nunca mais serão as mesmas!

Tatuadores terão de se adaptar para poder eternizar os quadros de Romero Britto na pele das pessoas.

Afinal de contas, tá na boca do povo!

Estamos ressignificando os conceitos de elegância.


Nenhuma casa será fina o suficiente se não tiver um artefato com essas cores vivas.


Existirá Romero Britto nos mínimos detalhes.


Estaremos preparados para essa mudança desde os primeiros meses de vida.

Passando pelos longos anos escolares.

Vai ser uma época boa pra cachorro.

Até chegar numa gloriosa fase adulta.

E mais do que nunca, será uma tendência globalizada.

Prepare-se, pois essa época está chegando.
