O melhor jogo lançado em 2020 é o “Kasinão Simulator”

O ano era 2006 e na Band um programa de Sábado era a sensação da TV brasileira: o Sabadaço com Gilberto Barros.

Se você não se recorda, era um programa de variedades que trazia famosos de todos os tipos para participarem de gincana, de entrevistas polêmicas, brincadeiras valendo prêmio e claro, muitas atrações musicais. Tudo isso com a contagiante apresentação do ‘Leão’.

Em uma dessas tardes, como de costume, ele anunciava uma atração, o grupo “Kasino”.

Ou melhor: “Kaaaaasinooooooo”:

E aí entrou uma turma bem animada, liderada por esse rapaz de óculos escuros, cantando uma baladinha bem poperô, típica do final da década de 90 e meados dos anos 2000. O surpreendente é que durante anos todo mundo imaginou que fosse uma atração internacional, mas não era. O Kasino era um grupo bem brasileiro que cantava músicas em inglês, como a que ficou eternizada nessa apresentação “Can’t Get Over”.

Tudo se encaminhava para ser uma apresentação tradicional, o Kasino ia cantar sua música, divulgar seus shows, mostrar o seu CD e ir pra casa feliz.

Só que o Gilbertão adorou tanto o clima de “balada” que se empolgou e nos brindou com uma performance à parte do show do grupo musical.

Esse vídeo virou um grande meme ao longo dos anos e as frases proferidas pelo Leão durante o show ficariam eternizadas no imaginário da internet. Se você AMA o vídeo como eu, deve ter cansado de ouvir e repetir: “VAI DJ!”, “AS BALADAS”, “O SOM DA NOITE” e “AEEE KASINÃO”

10 anos depois, o vocalista do grupo, Fernando Biscaia, deu uma entrevista dizendo que odiava o vídeo e se sentiu humilhado pelo apresentador na ocasião.

“Eu fui humilhado pelo Gilberto Barros, e por sua produção uma vez no seu programa, que alegaram que eu não voltaria mais ao seu programa, por ter interagido pouco com ele, e não ter dançado com o apresentador”, revelou Fernando em um post no Facebook. “Comecei a ter problemas sérios por conta desse meme, e de como isso me afetou, por ter minha vida pessoal exposta, e ser ridicularizado por conta de um apresentador péssimo, sem conteúdo e grosso “, disse ao IG.

Felizmente, o tempo é senhor da razão e em 2020, Fernando e o Kasino tentam uma retomada na carreira e ele diz que seguiu a vida e agora leva o meme como uma brincadeira e fica feliz com a repercussão.

Se você nunca viu o vídeo ou não resiste a tentação de assisti-lo sempre que pode, aqui está:

Mas tão boa quanto a volta do Kasino aos palcos, foi a homenagem que esse vídeo recebeu do programador Caique Sanches, que resolveu criar uma versão JOGÁVEL do Kasino no “Sabadaço”.

Trata-se do “KASINÃO SIMULATOR”.

No jogo você pode ver o cenário completo do Sabadaço, incluindo uma versão tridimensional de Gilberto Barros.

Além de ver uma versão digitalizada dos personagens envolvidos, você ainda recebe o poder de executar aleatoriamente as frases do vídeo conforme ele vai rolando.

Você vai acabar passando horas se divertindo nesse cenário bem completo.

Assista esse vídeo feito pelo programador comparando a versão original com o game. E claro, você pode baixar o jogo completo aqui.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.