Crônicas

A estupidez é motivo de orgulho nas redes sociais

Eu não sei se aí nas suas redes sociais tá assim também. Mas nas minhas está.

Eu consigo dar no máximo uma passadinha por cinco minutos na minha timeline, de qualquer rede social, até perder a paciência e a esperança nas pessoas. 

Um mundo que era pra ser mega conectado, de proximidade e, até quem sabe, novas amizades, se tornou um antro de falta de respeito pelo próximo. Você passa por uma postagem de uma página de notícias e de cada 5 comentários, 3 são ofensivos. Não importa o tema. Todo mundo tem uma opinião muito forte sobre ele e precisa dá-la. 

Ninguém mais gosta de debater, só de ter razão. Ninguém está disposto a aprender, só de convencer os outros de que sua experiência é a que vale. E só o seu suposto conhecimento é o certo. As pessoas têm muita razão e muita explicação sobre tudo.

Eu desafio você a olhar por aí nas suas redes sociais e ver em menos de cinco minutos de navegada um comentário na linha “você tem razão, é realmente isso, me desculpe”. É praticamente impossível em ambientes públicos das redes sociais.

E não bastando as discordâncias e teimosias, as pessoas sequer se preocupam em ter argumentos ou simplesmente ignorar algo. É só xingamento de baixa categoria e ofensa gratuita. Isso tudo para desconhecidos. Para pessoas que nunca viu, mas que são pessoas de carne e osso como, que têm família, que também viveu a vida de formas diferentes, que tem sonhos e medos, assim como todo mundo.  Mas não. 

Me lembra um trecho de uma música do Raul Seixas: “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro. Evita o aperto de mão de um possível aliado”. Não dá nem tempo de conhecer pessoas novas, porque estão perdendo tempo ofendendo estranhos. Se isolando cada vez mais em uma bolha de ignorância e soberba. Há quem tenha orgulho em “ter opinião forte”. E não é bem isso. Pelo menos na minha opinião. 

Está na moda ter orgulho de ser uma pessoa estúpida, nos vários significados da palavra. Não é. Este é só mais um palhaço com acesso a internet.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: