Quem faz

Raphael Evangelista

Casado, adorador de cachorros, fã de Aerosmith, já acima dos 30 anos, formado em publicidade e especializado (de verdade, com diploma!) em mídias sociais. Fui um baterista muito ruim na adolescência, mas um goleiro competente em jogos de futsal e handebol no colégio.

Na vida adulta fui picado pelo bichinho da comunicação e me encantei com esse negócio de fazer conteúdo para entretenimento. Com passagens por agências de publicidade onde escrevia posts e refazia memes para marcas, ganhei alguma visibilidade e ligeira notoriedade escrevendo bobagem na internet, especialmente em páginas do Facebook como “Vai Ter Copa Sim” e o saudoso “Legado da Copa” (que inclusive me rendeu um processo, essa história você pode ler aqui). 

Trabalhei por três anos e meio no BuzzFeed Brasil, onde a paixão por contar histórias só aumentou. Desde então tive passagens pelo UOL, Globoesporte.com e Yahoo!, fazendo o que mais gosto: escrevendo sobre coisas da vida para entreter as pessoas (e algumas vezes gerar alguma polêmica, admito).

Sigo aspirando escrever “a” grande história.

Entre em contato comigo: